SEGMENTOS

Contabilidade para Dentistas no Espírito Santo

A Acerte Company é um escritório de Assessoria e Gestão Contábil que oferece soluções modernas e, ao mesmo tempo, simples e eficientes. 

Realizamos uma série de atividades que visam à qualidade e à rapidez, para garantir que as questões contábeis da sua empresa sejam facilitadas e menos burocráticas. 

Um dos diferenciais do nosso escritório de contabilidade no Espírito Santo são as soluções personalizadas e focadas em nichos específicos do mercado, sempre com apoio de tecnologia e de uma equipe preparada.  

Um desses segmentos é a contabilidade para dentistas, serviço no qual, a partir de estratégias voltadas às necessidades específicas, auferimos a otimização da gestão e o controle contábil de clínicas e consultórios.

Cabe ressaltar, nesse sentido, que a contabilidade é extremamente importante para qualquer empresa ou negócio. Por meio de uma assessoria e gestão contábil, pode-se realizar o enquadramento aos regimes de tributação, pagamento de impostos, emissões de notas fiscais, controle do fluxo de caixa, análise de resultados, etc. 

Ter um foco direcionado às particularidades de cada nicho possibilita que as empresas usufruam de todas as vantagens que uma contabilidade para dentistas pode oferecer.

Contabilidade para Dentistas | Escritório de Contabilidade no Espírito Santo

Como funciona a contabilidade para Dentistas?

Em geral, a contabilidade é formada por determinadas regras e procedimentos considerados padrão para todos os tipos de empresa. Entretanto, alguns segmentos exigem certas especificidades no que se refere à gestão financeira, portanto, uma empresa de assessoria e gestão contábil especializada consegue ajudar o empreendimento de forma mais assertiva.

No caso da contabilidade para dentistas, é necessário que esses profissionais obtenham registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) e escolham como querem prestar seus serviços, por exemplo, se desejam ser funcionários CLT, prestadores de serviços autônomos ou se buscam abrir uma empresa própria (Pessoa Jurídica).

Em especial, se o dentista escolher abrir uma empresa, é essencial que ele passe por todos os processos burocráticos estipulados, como definição do tipo de empresa, se ela será Individual, Sociedade limitada ou Sociedade simples, bem como toda a regularização junto ao CRO, Junta Comercial, Cartório de Registro de Empresa, Receita Federal, Prefeitura Municipal etc.

Também é necessário o enquadramento aos regimes de tributação, que determinam os impostos a serem pagos, como o Simples Nacional, o Lucro Presumido e o Lucro Real. A empresa que presta serviço de contabilidade para dentistas acompanha o profissional em todas as etapas para auferir o sucesso do empreendimento desde o início.

Outros serviços prestados na contabilidade para dentistas são relacionados à resolução de cálculos e impostos, criação de relatórios, elaboração de imposto de renda, notas fiscais, regulações e contato direto com o Conselho Regional de Odontologia, entre outras obrigações legais.

Vantagens da contabilidade para Dentistas

A segmentação da contabilidade traz inúmeras vantagens para a empresa. Primeiramente, manter toda a atenção voltada àquele nicho específico permite que exista uma prestação de serviços mais eficaz, ágil e próxima do cliente.

 

Economia de tempo

Os profissionais que trabalham em clínicas ou consultórios, dificilmente, têm tempo ou conhecimento para gerenciar as questões contábeis e burocráticas do negócio.

Além disso, eles, comumente, têm rotinas diferenciadas, com limitações de horários, plantões e emergências. Ou seja, o escritório de assessoria e gestão contábil especializado em contabilidade para dentistas consegue organizar seus serviços conforme a agenda desses profissionais, o que garante maior tranquilidade na rotina.

 

Cumprimento das obrigações legais

A contabilidade para dentistas assegura a regularização da clínica ou consultório, desde a sua abertura até as suas obrigações habituais.

Esses profissionais são fiscalizados pelo Conselho Regional de Odontologia, portanto, é importante um contato direto com esses órgãos para o cumprimento de leis e regularização da profissão.

Redução de riscos

A contabilidade para dentistas foca, com mais precisão, em todos os detalhes relacionados à situação financeira e às obrigações contábeis da empresa, ou seja, com uma gestão direcionada, promove-se a minimização dos riscos, erros e possíveis problemas.

 

Recursos Humanos

A contabilidade para dentistas também presta serviços de recursos humanos, controle de admissões e demissões, folhas de pagamento, impostos, obrigações trabalhistas, entre outros.

 

Melhores estratégias

A assessoria e gestão contábil faz análises do negócio e traça as melhores estratégias voltadas à tomada de decisões específicas para o setor de contabilidade para dentistas em particular, o que contribui para a evolução da empresa e propicia resultados mais assertivos.

 

Economia de custos

A contabilidade para dentistas também trabalha para encontrar as melhores soluções, inclusive, no que se refere ao enquadramento da sua clínica ou consultório aos regimes tributários corretos, para que você obtenha redução de custos e maiores lucros.

Fale conosco

Entre em contato com a Acerte Company, escritório de contabilidade no Espírito Santo, e saiba mais informações sobre os serviços de contabilidade para dentistas.

Entre em contato conosco através do formulário